A tristeza de Deus


por Luiz Henrique Matos

“Jesus chorou.” (João 11.35).

Nessa passagem acompanhamos a ida de Jesus até Betânia para visitar seu amigo Lázaro, que havia morrido. O curioso é que Jesus já sabia que ele estava morto (conforme afirma a seus discípulos no versículo 14) mas chora ao presenciar aquela cena.

Jesus entristeceu-se proque viu seu amigo morto. O Deus que se fez homem, não aguentou ver seu filho naquela situação. Sendo Deus, Ele sabia que tinha poder para ressucitá-lo e de fato o fez, mas ainda assim chorou.

“Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14.6). Ele é o criador e dono de nossas vidas, Ele é a própria vida e ainda assim chora ao ver seu filho morrendo. Nessa situação, concluímos que se perdemos a vida, perdemos a Deus, uma vez que os filhos de Deus não morrem, mas têm nEle, a vida eterna.

No caso de Lázaro especificamente, Jesus diz: “Esta enfermidade não é para a morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.” (João 11.4) mas, para nosso estudo, vemos outras passagens na Bíblia em que o Pai nos fala que o caminho da morte é o pecado e o pai do pecado é o diabo. Portanto, cada vez que pecamos ou nos afastamos de Deus, corremos para a morte. E cada passo para longe do Senhor, é um passo em direção ao sepulcro.

Deus se entristece quando vê seu filho seguir o caminho errado. Jesus chorou, que pai não choraria?

O reconhecimento do pecado e o arrependimento que devemos ter diariamente não é para a “limpeza de consciência” ou para “escapar de algum perigo”. Devemos nos arrepender conscientes e quebrantados diante de Deus, entendendo que entristecemos nosso Pai e precisamos do perdão para continuar no Seu caminho e então, no dia preparado, estar ao lado dEle

“Vigiai pois, porque não sabeis nem o dia nem a hora.” (Mateus 25.11).

Ele nunca deixará de nos amar. Ele sempre nos perdoa. Fale com Deus.

Publicidade

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.