A tristeza de Deus


por Luiz Henrique Matos

“Jesus chorou.” (João 11.35).

Nessa passagem acompanhamos a ida de Jesus até Betânia para visitar seu amigo Lázaro, que havia morrido. O curioso é que Jesus já sabia que ele estava morto (conforme afirma a seus discípulos no versículo 14) mas chora ao presenciar aquela cena.

Jesus entristeceu-se proque viu seu amigo morto. O Deus que se fez homem, não aguentou ver seu filho naquela situação. Sendo Deus, Ele sabia que tinha poder para ressucitá-lo e de fato o fez, mas ainda assim chorou.

“Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14.6). Ele é o criador e dono de nossas vidas, Ele é a própria vida e ainda assim chora ao ver seu filho morrendo. Nessa situação, concluímos que se perdemos a vida, perdemos a Deus, uma vez que os filhos de Deus não morrem, mas têm nEle, a vida eterna.

No caso de Lázaro especificamente, Jesus diz: “Esta enfermidade não é para a morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.” (João 11.4) mas, para nosso estudo, vemos outras passagens na Bíblia em que o Pai nos fala que o caminho da morte é o pecado e o pai do pecado é o diabo. Portanto, cada vez que pecamos ou nos afastamos de Deus, corremos para a morte. E cada passo para longe do Senhor, é um passo em direção ao sepulcro.

Deus se entristece quando vê seu filho seguir o caminho errado. Jesus chorou, que pai não choraria?

O reconhecimento do pecado e o arrependimento que devemos ter diariamente não é para a “limpeza de consciência” ou para “escapar de algum perigo”. Devemos nos arrepender conscientes e quebrantados diante de Deus, entendendo que entristecemos nosso Pai e precisamos do perdão para continuar no Seu caminho e então, no dia preparado, estar ao lado dEle

“Vigiai pois, porque não sabeis nem o dia nem a hora.” (Mateus 25.11).

Ele nunca deixará de nos amar. Ele sempre nos perdoa. Fale com Deus.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.