Coração novo


por Luiz Henrique Matos

Ah, seu eu não soubesse o que é amor e fosse ainda um ignorante, leigo a respeito da Palavra e livre para o pecado. Caminharia em minha inocência, errando, errante pelo mundo, seguiria escravo sem saber de quê, crente na falsa liberdade e abundante dos manjares da carne.

Ah, se Seu poder não me tivesse alcançado e meu coração cheio de sombras continuasse a não crer. Então eu não precisaria me arrepender, afinal nem saberia onde pequei, não deveria perdoar pois enfim me é prazeroso revidar o tapa que me ardeu a face e devolver com força a mentira, a traição e o ódio que preenche a alma.

Ah, se Ele não tivesse vindo, Sua história me passasse oculta e meu entendimento permanecesse alheio à Sua verdade. Eu seguiria em meu rumo cigano, amando a vaidade, louco e insano, cheio de estupor e maldades planejadas.

Ah, se esse mundo não fosse tão dividido e eu não precisasse tanto dessa porção, desse frasco, do carinho do Seu toque e o constrangimento de Teu amor. Poderia eu ficar sem pensar, dia e noite a cada instante, que daquele momento até então eu seria o mesmo, cego, perdido e sujo pecador.

Ah, Jesus, se não fosse o Teu sangue redentor. Minha vida continuaria tal, longe de esperanças, verdades e desse abraço, que me envolve, purifica e solta, para enfim conhecer a liberdade.

Ah, meu Deus obrigado, me livraste e lavaste do pecado, hoje sou limpo, novo homem em Ti nascido. Nenhum passo mais consigo dar na direção do que de Ti me afasta, pois na tábua de meu peito está gravada a verdade do Verbo Criador e arde forte a presença do Espírito, amado Consolador.

Pai, Hosana! Honra e glórias ao Senhor!

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s