Frases sobre religião


“Cristão é o cara que crê em Cristo; carola é o que o teme.”
Stanislaw Ponte Preta

“A verdadeira religião é a vida que levamos e não o credo que professamos.”
Louis Nizer

“Ir somente à igreja não faz você cristão mais do que ir à garagem não faz de você um carro.”
Laurence J. Peter

“Creio no Deus que fez os homens e não no Deus que os homens fizeram.”
Alphonse Karr

“A graça barata é inimiga mortal de nossa Igreja… (…) Graça barata significa justificação do pecado, e não do pecador. (…) A graça barata é a graça que nós dispensamos a nós próprios. A graça barata é a pregação do perdão sem arrependimento, é o batismo sem a disciplina de uma congregação, é a Ceia do Senhor sem confissão dos pecados, é a absolvição sem confissão pessoal. A graça barata é a graça sem discipulado, a graça sem cruz, a graça sem Jesus Cristo vivo, encarnado. (…)”
Dietrich Bonhoeffer

Respeitando as fontes, li as quatro primeiras no blog do Sérgio Pavarini e a última, do Bonhoeffer, no blog Celebrai!.

5 comentários sobre “Frases sobre religião

  1. Passando para cumprimentar pela atitude de criar e manter um blog cristão. O Brasil é responsável pela publicação de 20% do conteúdo mundial da WEB. Não sei quanto desses 20% é realmente cristão, mas com certeza você e eu temos colocado nosso tijolo neste edifício virtual. Considerando assim é bom que ele esteja sempre firme e aprumado, pois fazemos parte do time da edificação.

    Efésios 6:10.

    Um abraço do irmão João Cruzué

    .

    Curtir

    • Brian,
      Isso é bem relativo, não acha? Se é graça, então não há nada que façamos que possa aumentar ou diminuir a dimensão da ação de Deus por nós. As escrituras dizem que ele nos amou primeiro (1 João 4:19). João diz também que o amor de Deus pelo mundo foi a motivação do sacrifício de Jesus pela humanidade (João 3:16). Sendo assim, toda sua obra, foi resultado de amor puro e incondicional.
      Olha o que Paulo escreve na carta aos Efésios: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus.” (Efésios 2:8).
      O arrependimento de nossos pecados não tem como função intervir na postura de Deus em relação ao homem. Pelo contrário, nos arrependemos porque isso é resultado de uma mudança em nosso coração (segundo a Bíblia, é o Espírito Santo quem nos conscientiza disso). O objetivo de Deus é ter um relacionamento íntimo com seus filhos e não nos apontar o dedo dizendo o quanto falhamos. Se fosse esse seu interesse, então ele não precisaria ter morrido no nosso lugar.
      Li seu texto sobre o assunto lá no site. Concordo que Deus não ignora os nossos erros, mas acredito que, como pai, ele nos ama apesar desses erros. Se acreditamos mesmo que ainda precisamos fazer algo para “merecer” esse perdão, minimizamos a obra da cruz, que pagou pelos pecados de toda a humanidade.
      Pode ser estranho, escandaloso, injusto aos olhos de quem julga… mas o amor é assim mesmo (o texto de 1 Coríntios 13 fala, afinal, do amor de Deus por nós, concorda?).
      Um abraço e vamos nos falando.
      Henrique

      Curtir

  2. “Porque se a gente se calar, as pedras vão falar. E vai ser … uma vergonha muito grande se as pedras falarem porque os cristãos não se pronunciam.” (Padre José Augusto, sobre o PT na Canção Nova) Muitos padres e pastores ergueram corajosamente sua voz para denunciar a Cultura de Morte do governo. Vamos também nós fazer o que estiver ao nosso alcance! O site ” www ponto ABORTOnaoPTnao ponto com ” é uma FERRAMENTA que nos ajuda a deixar descoberta a Verdade sobre a implantação da Cultura de Morte no Brasil . Ajude a divulgar escrevendo uma postagem no seu blog e enviando emails para seus amigos ! Mostrar a Verdade sobre o que o atual governo está fazendo em relação ao aborto é um ato de Amor aos brasileiros e também patriotismo. “Aquele que conhece a Verdade e não a proclama é um covarde miserável e não um cristão.” – São Pio V

    Curtir

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s