por Luiz Henrique Matos (com anotações de Luciano e Janaína Modesto)

Rick Warren em São Paulo
Nossa missão
Quando entendemos nossa missão encontramos realização! E quando nos vemos diante do nosso chamado, temos duas opções: abrir o coração para mudanças ou viver o resto da vida como estávamos.
Se Jesus estivesse vivo hoje, estaria amando, tocando os aidéticos, os órfãos. Jesus ia curar as doenças que ninguém tocava. Quando os enfermos chegavam a Jesus Ele não acusava dizendo que foi os pecados deles que os adoeceram, mas naquele momento os amava e os ajudava a recuperar.
A razão pela qual vamos a um lugar é diferente da razão a que Deus nos manda. Devemos perguntar a Deus: Quais são as coisas que quer que me importe?
Os problemas globais assustam a todos, por isso precisamos da igreja para enfrentá-los e não desistirmos.
Os 5 gigantes – os grandes problemas do mundo
1. Carência Espiritual – pessoas perdidas sem Cristo.
2. Liderança Corrupta – liderança centrada em servir a si mesmo e não aos e outros. A maioria das pessoas não tem maturidade para administrar o poder. Líderes centrados em si, mantém pessoas retidas na pobreza.
3. Pobreza – é um problema espiritual e isso não será resolvido apenas por empresas ou empregos, é preciso atuação da igreja.
4. Enfermidades – pessoas sofrem com doenças que já aprendemos a curar há muitos anos. Não há liderança para dizer um basta.
5. Analfabetismo – como uma pessoa pode prosperar no século XXI se não sabe ler?
É fácil ficar deprimidos com tamanhos problemas, mas há um grupo que pode se levantar: a igreja.
Somos 2,3 bilhões de cristãos. A igreja cristã é o maior grupo do planeta, maior que a China e a Índia juntas. A igreja fala mais língua que as Nações Unidas. Está presente em mais países que as Nações Unidas.
A igreja é um Leão que não tem medo de nada. Ninguém pode impedir o que quisermos fazer. De um lado temos o governo, de outro as empresas e a igreja é a estabilidade entre esta união. Eles não podem ir longe sem a ajuda da igreja.
A igreja está presente universalmente, é uma instituição globalizada. A igreja tem mais voluntários que qualquer outro grupo. Somos um exército de amor e compaixão. Pastores têm credibilidade que o governo e as empresas não têm. A igreja está envolvida na vida de cada pessoa durante toda a sua vida.
O exemplo de Jesus
Jesus tinha um modelo de ministério e se fizermos o que ele fez na terra podemos agir nos problemas.
1. Promover a reconciliação – “ame a Deus de todo coração…”. Cristãos devem ser promovedores de paz e não de conflito. Pregar a reconciliação é um antídoto para a carência.
2. Treinar líderes para serem servos – equipar como Jesus treinava (alimentou 5.000, treinou 70, discipulou 12, mentorou 3). Ele gastou a maior parte do seu tempo com aqueles que levariam maior responsabilidade, mas amava a todos. Pilares e colunas da igreja se tornaram os líderes mais fortes.
3. Assistir aos pobres – há mais de 2.000 versículos a cerca dos pobres. A igreja que se preocupar com os pobres, Deus abençoará.
4. Cuidar dos enfermos – um terço do ministério de Jesus era a cura. Ele não se preocupa só com a alma, mas também com o corpo.
5. Educar a próxima geração – a igreja precisa se preocupar com a educação e com a cura. Devemos nos preocupar com as crianças. Elas são o reino dos céus.
Antídotos para os grandes problemas mundiais: pregar reconciliação, equipar a liderança para servir, assistir aos pobres, curar as doenças e educar as crianças.
Deus espera que façamos o que Jesus fazia. Quando a igreja fizer o que Jesus fazia, o mundo irá reparar. É hora de colocarmos as mãos e os pés de volta ao Corpo de Cristo. Devemos proclamar o evangelho e fazer o bem.
Razões pelas quais vim ao Brasil
Deus nos escolheu para sermos exemplos de paz e você pode fazer isso!
Jesus nos diz: “pegue o que eu fazia e faça através da igreja”. Se começarmos a viver os propósitos de Deus podemos ver uma explosão de Deus no país.
Deus procura pessoas disponíveis.
estava lá no credicard hall, qdo dessa palestra… valew a postagem! sou dona da comunidade do livro no orkut/brasil! um abraço.
CurtirCurtir