Rick Warren no Brasil (palestra 3)


por Luiz Henrique Matos (com anotações de Luciano e Janaína Modesto)

Rick Warren em São Paulo

Rick Warren em São Paulo

Nossa missão

Quando entendemos nossa missão encontramos realização! E quando nos vemos diante do nosso chamado, temos duas opções: abrir o coração para mudanças ou viver o resto da vida como estávamos.

Se Jesus estivesse vivo hoje, estaria amando, tocando os aidéticos, os órfãos. Jesus ia curar as doenças que ninguém tocava. Quando os enfermos chegavam a Jesus Ele não acusava dizendo que foi os pecados deles que os adoeceram, mas naquele momento os amava e os ajudava a recuperar.

A razão pela qual vamos a um lugar é diferente da razão a que Deus nos manda. Devemos perguntar a Deus: Quais são as coisas que quer que me importe?

Os problemas globais assustam a todos, por isso precisamos da igreja para enfrentá-los e não desistirmos.

Os 5 gigantes – os grandes problemas do mundo

1. Carência Espiritual – pessoas perdidas sem Cristo.
2. Liderança Corrupta – liderança centrada em servir a si mesmo e não aos e outros. A maioria das pessoas não tem maturidade para administrar o poder. Líderes centrados em si, mantém pessoas retidas na pobreza.
3. Pobreza – é um problema espiritual e isso não será resolvido apenas por empresas ou empregos, é preciso atuação da igreja.
4. Enfermidades – pessoas sofrem com doenças que já aprendemos a curar há muitos anos. Não há liderança para dizer um basta.
5. Analfabetismo – como uma pessoa pode prosperar no século XXI se não sabe ler?

É fácil ficar deprimidos com tamanhos problemas, mas há um grupo que pode se levantar: a igreja.

Somos 2,3 bilhões de cristãos. A igreja cristã é o maior grupo do planeta, maior que a China e a Índia juntas. A igreja fala mais língua que as Nações Unidas. Está presente em mais países que as Nações Unidas.

A igreja é um Leão que não tem medo de nada. Ninguém pode impedir o que quisermos fazer. De um lado temos o governo, de outro as empresas e a igreja é a estabilidade entre esta união. Eles não podem ir longe sem a ajuda da igreja.

A igreja está presente universalmente, é uma instituição globalizada. A igreja tem mais voluntários que qualquer outro grupo. Somos um exército de amor e compaixão. Pastores têm credibilidade que o governo e as empresas não têm. A igreja está envolvida na vida de cada pessoa durante toda a sua vida.

O exemplo de Jesus

Jesus tinha um modelo de ministério e se fizermos o que ele fez na terra podemos agir nos problemas.

1. Promover a reconciliação – “ame a Deus de todo coração…”. Cristãos devem ser promovedores de paz e não de conflito. Pregar a reconciliação é um antídoto para a carência.
2. Treinar líderes para serem servos – equipar como Jesus treinava (alimentou 5.000, treinou 70, discipulou 12, mentorou 3). Ele gastou a maior parte do seu tempo com aqueles que levariam maior responsabilidade, mas amava a todos. Pilares e colunas da igreja se tornaram os líderes mais fortes.
3. Assistir aos pobres – há mais de 2.000 versículos a cerca dos pobres. A igreja que se preocupar com os pobres, Deus abençoará.
4. Cuidar dos enfermos – um terço do ministério de Jesus era a cura. Ele não se preocupa só com a alma, mas também com o corpo.
5. Educar a próxima geração – a igreja precisa se preocupar com a educação e com a cura. Devemos nos preocupar com as crianças. Elas são o reino dos céus.

Antídotos para os grandes problemas mundiais: pregar reconciliação, equipar a liderança para servir, assistir aos pobres, curar as doenças e educar as crianças.

Deus espera que façamos o que Jesus fazia. Quando a igreja fizer o que Jesus fazia, o mundo irá reparar. É hora de colocarmos as mãos e os pés de volta ao Corpo de Cristo. Devemos proclamar o evangelho e fazer o bem.

Razões pelas quais vim ao Brasil

Deus nos escolheu para sermos exemplos de paz e você pode fazer isso!
Jesus nos diz: “pegue o que eu fazia e faça através da igreja”. Se começarmos a viver os propósitos de Deus podemos ver uma explosão de Deus no país.

Deus procura pessoas disponíveis.

Um comentário sobre “Rick Warren no Brasil (palestra 3)

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s