O blog do Sérgio


Lembro que na minha adolescência eu gostava de visitar lojas de cd’s e passar as tardes ouvindo bandas desconhecidas até descobrir algo muito bom só para poder levar a “novidade” aos meus amigos. Depois, a coisa se espalhava e ninguém já lembrava de onde surgiu a ideia de ouvir aquele som tão bacana. Mas sempre valia o esforço. O meu prazer era descobrir a novidade e passar adiante.

Em 2002 um amigo me mostrou um blog pela primeira vez. Eu achei aquilo meio estranho, desordenado. Mas o blog em questão era tão bacana, que me inspirei e criei um também. Era de humor, acredite (apesar de a única coisa realmente engraçada que eu tinha pra dizer, era falar que tinha um blog de humor – as pessoas riam porque achavam que era piada). Em 2003 criei o Missão Virtual para pendurar minhas crônicas em algum lugar e, desde então… bem, a história é essa.

Conheci o Sérgio Dantas em algum momento no início da minha conversão. Não éramos da mesma comunidade, não crescemos juntos, não temos nenhum conhecido em comum, mas sabe-se lá o motivo, descobrimos uma afinidade muito grande em função de um assunto: a paixão por ler e escrever.

E se tem uma coisa que eu falo para o Sérgio desde nossas primeiras conversas é: “cara, você tem que montar um blog”. Não por ter um blog em si, mas porque eu acho que a internet é um excelente ambiente para troca e descoberta de bons textos (conheci vários nesses anos e procuro visitá-los com frequência: Paulo Brabo, Jorge Oliveira, Sérgio Pavarini, Elienai Jr., Alysson Amorim e por aí segue, todos aí na lista de blogs linkados).

O Sérgio é bom demais. É dramaturgo, poeta, cronista… e demorou demais pra montar um blog. Eu falava isso pra ele e ele achava que era bobagem, coisa de criançada, muito desordenado. Mas, como nunca é tarde, finalmente ele se deu conta do atraso e abriu as portas do Sergiodanta’s Blog (é, assim mesmo, com esse nome) e começou a postar suas pérolas por ali.

Muito do acervo de textos ainda não está no ar, mas o que está já vale a visita.

Ao Sérgio, seja bem-vindo.

A você, boa leitura: http://sergiodantas.wordpress.com

LHM

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s