Haiti


Os dias têm passado e eu confesso que apesar da vontade não consigo escrever nada que reflita minhas impressões sobre a tragédia no Haiti.

Mas, diante dos fatos, acho que não há mesmo o que dizer. Precisamos às vezes aprender a lamentar e chorar a dor de nossos semelhantes sem querer ter um lampejo de sabedoria ou consolo. Às vezes – na verdade, na maior parte delas -, não temos respostas.

Não existem palavras. E aquelas pessoas não precisam da nossa avaliação, análise ou de mensagens positivas. No “vale da sombra da morte” (usando a expressão de um poeta), no desconsolo da dor, na aflição, só podemos orar e estender a mão para ajudar no que for possível.

* * *

E existe gente que ajuda da forma mais nobre que conheço. Li há alguns minutos uma nota do escritor Donald Miller em seu blog a respeito da bela atuação que a Visão Mundial tem tido no país.

Republico abaixo o seu post e também o vídeo com o trabalho da ONG.

Our parents generation started World Vision in the 1950’s, and it’s grown into an over 2.5 billion-dollar per-year organization providing supplies, food and medical treatment to hurting people around the world. They aren’t the sexiest organization, and they don’t aim to be fashionable, but I’ve been amazed at the people who work at World Vision for may years now. I just wanted to show you what they are doing, already, in Haiti.

Se você quiser ajudar o Haiti, existem diversas entidades e orgãos governamentais recebendo doações. A Folha de S. Paulo publicou uma lista.

– LHM

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s