Escrevendo o mundo (Donald Miller)


Naquela época, quando me deitava na cama ou atravessava um corredor na faculdade, a consciência de que eu estava vivo me espantava, como se ela chegasse por trás de mim e me batesse com um livro de cada lado. […]

A experiência é tão lenta que você poderia facialmente chegar a acreditar que a vida não é tão importante assim, que ela não é incrível. O que estou dizendo é que acho a vida incrível, e nós simplesmente nos acomodamos com ela. Todos somos como crianças mimadas que não nos impressionamos mais com os presentes que recebemos – é só mais um pôr do sol, só mais uma pancada de chuva sobre os montes, só mais uma criança nascendo, só mais um enterro.

[…] Se tenho uma esperança é a de que Deus ficou sentado no vazio escuro e escreveu-nos, você e eu, especificamente na história, e colocou-nos com o pôr do sol e a pancada de chuva como se estivesse dizendo: “Aproveite seu lugar em minha história. A beleza dela significa que você é importante e pode ser criador dentro dela, assim como eu o criei.”

Donald Miller, em “Um milhão de quilômetros em mil anos” (p. 74 e 75)

3 comentários sobre “Escrevendo o mundo (Donald Miller)

  1. Realmente nos acostumamos muito facilmente com as circunstâncias da vida e deixamos de contemplar as maravilhas que o Senhor fez. Somos feituras de suas mãos assim como toda a beleza da criação, e como disse Ricardo Gondim somos junto com Ele Artesãos de uma Nova História.

    Luiz,
    Vi um post sobre o Donald Miller no pavablog e procurando algo mais sobre ele descobri seu site, me identifiquei de cara, muito bom seus textos, parabéns.
    Queria saber se posso postar seus textos em meu blog, darei os devidos créditos e os links para seu site.
    Um Forte Abaço.
    Marcio.

    Curtir

    • Olá Marcio!

      Fico feliz em saber que também goste do Donald Miller (os livros dele são ótimos). E ainda mais feliz por ter gostado dos meus textos. Fique a vontade para postá-los no seu blog (que, aliás, é muito interessante), é para isso mesmo que estão publicados.

      Grande abraço

      Curtir

  2. Pingback: ”Aproveite seu lugar em minha história” « Estranho mundo de ROD!

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s