Síria


siria

Faz seis anos que o conflito na Síria começou. Tanto tempo que já nem ocupa o topo dos noticiários, tampouco nossas rodas de conversas familiares. Mas desde 2011, mais de 400 mil pessoas morreram nessa guerra. A maioria gente inocente, que não teve a chance de fugir (mais de 5 milhões de pessoas saíram do país desde então, numa nação com 18 milhões de habitantes).

Ontem, em um de seus capítulos mais cruéis, dezenas de crianças morreram vitimadas por um ataque químico, supostamente patrocinado pelo próprio governo com apoio da Russia, que defende a ditadura de Assad.

É triste demais. E as fotos das crianças mortas são chocantes. Quem tem filhos não consegue deixar de se imaginar em tal situação. Talvez, valha refletir no fato de que por um acidente geográfico não somos nós ali, carregando nossos bebês no colo e sofrendo com essa barbárie.

Então, se quiser aproveitar o momento de choque e fazer algo para ajudar, tem uma instituição chamada Preemptive Love que oferece suporte a famílias vitimadas pela guerra. Nesse link, dá para fazer uma doação usando seu cartão de crédito.

O Médicos Sem Fronteiras também atua no país e recebe doações pelo site.

Além das nossas orações, certamente isso ajudará a minimizar a dor dessas famílias.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s